Instalação do rádio: na parte anterior do planador vão o gancho de reboque, servo standard FS100, a bateria de 1250 m/Ah, os 2 servos standards de direção e profundor (invertidos), onde os comandos são ajustados e colados. O chapeamento da fuselagem será feito no final, uma vez que as asas estejam feitas e enteladas, assim uma a asa vez enteleda, pode-se determinar o lastro de centragem necessário a se fixar na parte anterior da fuselagem.
Eu vou agora começar a construção das asas, assim, as atualizações serão talvez menos freqüentes !
A parte central da asa antes da lâminação do intradorso, minha escolha do perfil foi para o Eppler 205. Os fios dos servos do aileron passam dentro das barras de fixação das asas. As baionetas das asas serão em aço ou carbono? de 6 mm na parte anterior e de 5 mm na parte traseira.
|
A junção da asa esquerda com a parte central da asa. As logarinas são oriundas de varetas 10x10 em samba, estas logarinas possuem 10x5 na raiz da asa 8x3 na ponta da asa. Reforços em balsa, com as fibras na vertical, são coladas de em ambos os lados das logarinas, sobre toda a extensão da asa, isto forma uma caixa, que garante a solidez da asa. A asa é revestida de balsa 15/10, as nervuras possuem 2 mm de espessura, apenas as 3 primeiras são em compensado de 3mm. Um micro servo comanda diretamente cada aileron. |
|
A grande parte do trabalho em fim terminou, as formas são inabituais para um planador... Inglês ...certamente! |
Página 1 - Página 2 - Página 3