O Acabamento. O painel de controle: uma placa de compensado de 1 mm, um pedaço de PVC fino e os instrumentos de bordo, que são obtidos a partir da revelação em papel brilhante das imagens deste arquivo baixar aqui. A maneira mais fácil de se obter uma imagem de boa qualidade é de revelar um profissional, no formato 10x15 em papel brilhante.A base do painel e feita de balsa de 15 mm. A madeira em cavada em 1 mm para receber as fotos dos instrumentos e o filme de PVC, a placa de compensado vai ser colada pelas bordas a base de balsa. O painel dianteiro é confeccionado no mesmo principio só que a base de balsa aqui tem 3 mm de espessura.
A pintura é realizada com esmalte sintético brilhante. Eu finalmente adquiri um compressor de ar com reservatório (50 L) e uma pequena pistola de 250 mL. Então está é minha primeira pintura com pistola, e eu me surpreendi com a facilidade do trabalho. Agora eu me pergunto como eu fui ficar até hoje sem este tipo de material.
Todas
as decorações são feitas com tinta, para as matriculas, eu as imprimi em papel autocolante
formato A4 plastificado, e depois recortei as letras e números com uma fina
lâmina de estilete (X-Acto), a parte externa serve de molde, e a pintura é
feita com tinta da Humbrol e um pincel delicado. O Logotipo da frente é feito
com o mesmo principio.
O Vôo Dia 9 de agosto de 2005, o Musger está finalmente pronto para voar, para a centragem do planador foram necessários 40 g de chumbo no nariz, o planador sai do atelier com exatos 2900 g, ou seja, uma carga alar de 50 g/dm². Algumas fotos no aeroclube de Nizas, depois direção pico do Vissou, vento vindo do mar, com boa intensidade, céu encoberto, não muito agradável, fazem 30° C e mais de 60 % de umidade... Face ao vento, no bordo da colina, o Musger pede para sair das mãos, um pequeno impulso e..,lá foi ele, o planador sai em linha reta, nenhuma alteração no trimmer a fazer, faço o teste do mergulho para verificar a centragem, o Musger sobe suavemente sem que eu toque nos comandos. O vento sopra forte, o planador sacode de um lado para outro, eu preciso "picar" constantemente para não perder o planador de vista, o vôo não é realista e muito rápido. Como de costume este tipo de planador é reservado para vôos de final de tarde e com ventos mais calmos. O uso dos AFs induzem um movimento de "cabrar" do planador, que é lentamente corrigido pela perda progressiva da velocidade. A chegada ao solo é feita sem os AFs para se ter um pouco de velocidade na fase final do pouso.
O vídeo do vôo com reboque em Mas Audran - 5 Mb
Equipamento de Comando: Regulagem dos comandos: |
Página [ 1 ] [ 2 ] [ 3 ] [ 4 ] [ 5 ]